Ensino Superior

MEC prorroga prazo da consulta pública sobre o Future-se

18.398


Foto: Pedro Piegas (Arquivo Diário)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira que vai prorrogar o prazo da consulta pública sobre o Future-se - programa do governo federal que propõe, entre outras ações, ampliar a entrada de recursos privados nas universidades e institutos federais públicos. A proposta do ministério é reunir contribuições para aperfeiçoar o programa. As sugestões da população serão consolidadas pelo MEC antes do envio do projeto para o Congresso Nacional. 

Comunidade da UFSM discute projeto do governo para universidades

De acordo com o secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, a prorrogação do prazo foi realizada para atender o pedido de reitores das universidades federais de São Carlos, do Mato Grosso do Sul, de Lavras e do Oeste do Pará. O presidente do Sebrae, Carlos Meles, também pediu que o prazo fosse estendido.  

Para participar da consulta, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, por meio deste link. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e estado, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"É um último instrumento quando as negociações não avançam", diz coordenador da Assufsm sobre greve de técnicos administrativos da UFSM

Após greve, secretária de Educação afirma que recuperação das aulas será definida de forma personalizada em cada escola de Santa Maria Próximo

Após greve, secretária de Educação afirma que recuperação das aulas será definida de forma personalizada em cada escola de Santa Maria

Educação