Foto: Pedro Piegas (Arquivo Diário)
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira que vai prorrogar o prazo da consulta pública sobre o Future-se - programa do governo federal que propõe, entre outras ações, ampliar a entrada de recursos privados nas universidades e institutos federais públicos. A proposta do ministério é reunir contribuições para aperfeiçoar o programa. As sugestões da população serão consolidadas pelo MEC antes do envio do projeto para o Congresso Nacional.
Comunidade da UFSM discute projeto do governo para universidades
De acordo com o secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, a prorrogação do prazo foi realizada para atender o pedido de reitores das universidades federais de São Carlos, do Mato Grosso do Sul, de Lavras e do Oeste do Pará. O presidente do Sebrae, Carlos Meles, também pediu que o prazo fosse estendido.
Para participar da consulta, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, por meio deste link. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e estado, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.